Comunidades, fotos, notícias,
vídeos e muito mais
Buscar
Delírio Coletivo By: Timóteo Pinto
Folie à plusieurs
Comunidade sobre: Cultura Última atividade na comunidade
Discórdia Brasilis Número 3 e/ou 4, 5, 6, 7, 8 (dependendo do túnel-realidade-espaço-tempo em que você esteja)

:::

Versão Faça-Você-Mesmo

https://discordiabrasilis.wordpress.com/numero-1-numero-2-numero-3-4/

:::

Edição – Você, Timóteo Pinto, Sydada Fenderson e Gabralvia Sisup

Seleção de textos discordianos publicados nos blogs tudismocroned, discordia brasilis e no seu

:::

Agradecimentos

Gostaríamos de agradecer à convergência tecnológica, que fez tudo ser a mesma coisa em qualquer lugar; ao chaves, por mostrar que piadas simples e repetidas tem graça; às substâncias pineálicas, por darem graça e leveza ao mundo.

:::

Discordia

Foi-se o tempo do mimeógrafo, uma fotocópia custa 10 centavos. Um CTRL+V é de graça e em casa.
Muito do estilo da Principia vem das limitações técnicas, do formato zine de garagem, do jeitão “pulp” e improvisado, deliberadamente não ser sério ou só conseguir numa paródia muito descabida. E-books conseguem recuperar esta mecânica e ainda se estende pela internet, os novos formatos como KF8 e epub3 são basicamente html, css e mais algum tipo de “índice”, fazer um e-book é tão complicado quanto editar um blog, e as gambiarras com bitolas, recortes e sobreposições na mesa de xérox pra diagramação foram traduzidos pra hacks nos códigos pra ajeitar o layout, inserir imagens e formatação. Estes formatos nos principais leitores conseguem carregar imagens svg, são vetores e criá-los é muito mais fácil que imagens, além de mais leves, dá pra vetorizar a foto de uma palavra escrita à mão e deixá-la mais HQ. Estas imagens svg são apenas coordenadas, roteiros de como traçar o desenho, a edição é feita mudando alguns parâmetros e não refazendo a região mapeada nos pixels, por isto elas podem ser ampliadas e reduzidas indefinidamente, servem bem como carimbos, logos e selos. Seus parâmetros podem ser reconhecidos e explorados! É como conseguir dizer que dentro do copo tem água ao invés de apenas mostrar quais as cores isto tem, imagine poder editar o alinhamento dentro da imagem ou as cores como se fossem letras.

O código fonte no Dropbox
Será mantida uma cópia dos códigos das versões finalizadas junto com a versão em andamento. Partimos de um arquivo exemplo fornecido pela amazon, gradativamente a gordura está sendo eliminada e um “toolkit” próprio assume a função de facilitar formatações padrões.

Edite sua versão e mostre pra gente aqui. Ou não

:::

Mais no caderno da comunidade
Bate papo (0) Novos
Aplicativos instalados